quarta-feira, 25 de junho de 2008

Mulher

Por Joicy Alves


A revista Veja está comemorando 40 anos neste ano de 2008.E em retribuição ao prestígio de seus leitores,está publicando edições especiais.Em uma delas é discutido o assunto MULHERES.


E a primeira matéria desta edição,diz respeito as diferenças entre homens e mulheres.
De acordo com a reportagem,os estudos sobre o assunto afirmam que as garotas possuem maior expressão comunicativa.Durante o ensino básico e médio,elas destacam notas ótimas em redação e português,e em média vão bem em cálculos e não se diferem muito dos garotos em ciências.Estes por sua vez,desempenham bom papel em cálculos.
Ambos sexos não apresentam distinção apenas na fisiologia e nos gostos,mas também na forma de se atentarem aos fatos,no caso feminino com mais agilidade,precisão e compreensão.
A mulher no longo dos anos conquistou várias liberdades:
-maior poder expressivo;
-autonomia;
-conquista de melhores postos trabalhistas.
Toda esta trajetória dos passos conquistados pelas mulheres influi diretamente no que cada uma se inspira hoje.Está atenta à diversos fatos silmutâneos,na vida profissional,pessoal,assuntos de peso mundial,tanto social como política.Ainda conta com a sensibilidade que lhe confere mais audácia para cada tarefa posta em sua responsabilidade.
Fora que nestes últimos anos tem sido o mais alto som das paradas de sucesso com sua escalada mais alta nos ramos da política.A cada dia que passa mais mulheres estão governando países,ou atuando de alguma forma. Como já é de conhecimento público,as mulheres tem maior expectativa de vida que os homens.Isto se deve em parte aos seus hormônios que lhe confere maior proteção de doenças que são típicas mais em homens.Mas em parte está disposto em seus hábitos alimentares e cuidados com o corpo.
Nas disposições psicológicas,as mulheres despontam na maior significância de sua maneira de expressar,na praticidade de resolver problemas e lidar simultâneamente com diversos assuntos,e faltando aptidão no raciocínio lógico.
No entanto, os homens também possuem características bem atraentes e importantes,dentre eles seu raciocínio rápido e concentração para com seus projetos e grande disposição em correr riscos.
Importante lembrar que estes dados é referente a maioria,como em quase tudo tem sua exceção.
Nas universidades,percebemos,que a maioria das adolescentes preferem as áreas humanas e relativa expressão na área da saúde,ás vezes até ultrapassando o número masculino.Estes são mais notáveis a presença em engenharias,computação e cálculos diversos.
Embora as semelhanças e distinções,as aptidões dos dois sexos foram lapidadas no decorrer dos anos,dos ambientes de cada geração e das disposições dadas a cada um.

3 comentários:

Pablo Abreu disse...

uma entrada um tanto quanto feminista hein!! legal o texto Joicy, apesar de eu descordar de algumas dessas teorias, concordo com algumas outras. hehehe
beijo

Deia Cabral disse...

Apesar de ser mulher, tambem discordo de algumas coisas...hehe...afinal, cada um é cada um ;)

O texto ficou bem legal!

E, aqui, um comentário, talvez seja até assunto pra um proximo post...hehehe....já viram aquela historia que mulheres poderão ter filhos sem os homens? Eu não achei o link da reportagem pra mostrar pra vocês, mas vou procurar e faço um post novo....esse assunto dá pano pra manga...ahuhauhau

Joicy disse...

ei gente eu apenas escrevi um texto mencionando as coisas q li,claro q algumas coisas até eu posso discordar.Mas são dados apontados através de pesquisas de maioria.Mas os homens pelo que li também se dão melhor na vida profissional,mas que os estudos ainda não chegaram em uma conclusão exata do porquê.E ñ sou feminista,mas tb sei valorizar oq nós mulheres temos de melhor.E tb claro dos homens tb.