sábado, 21 de junho de 2008

How bizarre: 17 Adolescentes fazem pacto para ficarem Grávidas juntas

Vamos ficar grávidas! (?)

Enquanto isso em uma escola do ensino médio americana, adolescentes “entediadas” com suas vidas, resolveram fazer um pacto pra ficarem grávidas juntas e criarem também juntas seus filhos.

A escola Gloucester High School, começou a notar que no mês de maio um grande numero de garotas começou a ir à clínica da escola fazer os testes de gravidez, e algumas pareciam ficar mais desapontadas quando não estavam grávidas do que quando estavam.

Ao todo foram 17 “sortudas” a conseguirem ficarem grávidas, além isso o pai de uma das crianças é um mendigo de 24 anos que vivia perto da escola.

Alguns adultos culpam filmes como “Juno” e “Ligeiramente Grávidos” por glamurizarem a gravidez na adolescência. Já eu prefiro culpar a incapacidade de raciocínio mental dessas meninas. O que será que elas estavam pensando? Que ter um filho é igual ter um cachorro?

Ao ler essa notícia a primeira coisa que me veio a cabeça foi que isso parecia início de filme de terror, tipo aquele filme que as crianças nascem todas de cabelo branco, lembram de “A cidade dos amaldiçoados”?

A segunda ao constatar que a notícia era mesmo real, foi me questionar se mesmo que não nasçam ETs ou crianças dos cabelos brancos, 17 adolescentes resolverem fazer um pacto pra ficarem grávidas é menos assustador.

link noticia:http://www.time.com/time/world/article/0,8599,1815845,00.html?cnn=yes

4 comentários:

Deia C. disse...

O que!?!?!?!
Essas meninas não tem nada na cabeça e ainda culpam filmes como Juno!?!? Quanto ao Ligeiramente Grávidos eu não posso falar, porque não assisti o filme, mas Juno não glamuriza nada! Ele mostra o que pode acontecer quando não se preocupa com prevenção, . Em hora nenhuma Juno (a personagem) fica contente por ter cometido um erro, nem trata isso como uma banalidade.

Se o assunto não é tratato com a devida atenção, se não existe campanhas de prevenção e conscientização, se existe essa banalização da gravidez, a culpa é de quem? Dos filmes? Faça-me rir, né!

Carol Peralta disse...

Ótima comparação :) hehehehehe

Bom, eu acho que um caso é tanto assustador quanto o outro!
O mundo está mesmo perdido, não é possívell... ;O

E detalhe, eu tava vendo tb, que teve umas mais que queriam e ficaram SUPER tristes que nao conseguiram ficar junto com as outras...

¬¬ Lamentável

Carol Peralta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giovane C. Rezende disse...

a Déia mandou muito bem!! naum podemos culpar os filmes pela irresponsabilidade dessas garotas!o ato delas eh de um absurdo imenso!!! elas naum sabem nem um pouco as dificuldades de se criar uma criança!