sexta-feira, 20 de junho de 2008

Gigante, teu nome é Tupi!


Há alguns anos em uma cidade bonita da Zona da Mata Mineira existia um gigante capaz de façanhas inigualáveis. Ele vencia todos seus oponentes e era o maior campeão da região! Mas não é que esse gigante queria mais? Pois é, ele participou de desafios maiores no estado, nem sempre com o mesmo sucesso, mas com a grandeza de sempre. Em um ano que parecia ruim para o nosso grande personagem uma série de fatos tratou de lembrar ao estado de Minas Gerais e ao Brasil sua força e seu tamanho. Ele venceu os chamados “grandes de minas” em um famoso campo de batalhas na Pampulha e atraiu a atenção do país inteiro! Não é que esse gigante conseguiu o seu lugar no panteão dos deuses de Minas? Conseguiu sim senhoras e senhores! Esse momento de glória rendeu-lhe um apelido q o acompanhará para sempre: “O fantasma do Mineirão”.Mostrou ter força para encarar uma seleção brasileira com 22 heróis em campo, empatando em 0 a 0 com eles. Tudo era glória em sua vida. O nosso poderoso representante enfrentou dificuldades, assistiu à desistência de seus rivais locais, mas permaneceu forte e absoluto.

Ele mostrou também que superar as dificuldades é ter grandeza não só em tamanho, é ter grandeza de espírito. Muitos tentaram derruba-lo, força-lo a desistir. Alguns fizeram nosso gigante cair. Ele entrou em um sono profundo e triste, um sono que doía os corações de seus mais fanáticos torcedores. Nesse triste momento, no qual se encontrava adormecido, sua grandeza ressurgiu! Ele enfrentou jacarés, leões, tigres, raposas, entre outras feras, recuperou sua força e levantou, mostrando ao Brasil que estava de volta! Pois é, amigos e amigas ele está de volta e tenta por mais um ano o inédito acesso pra poder pleitear uma vaga entre os outros gigantes do país. Conseguir o seu objetivo já é assunto para outra história, mas a única certeza é que sua fiel legião de torcedores estará sempre disposta a o acompanhar nas batalhas!

Que este texto sirva como forma de homenagear os grandes heróis Carijós, jogadores, funcionários, torcedores, que assim como Hercules, Odisseu, Aquiles, entre outros, venceram as adversidades para alcançar a glória!

5 comentários:

Felipe F. disse...

Cara, confesso que nunca fui torcedor fanatico, do tupi, mas das unicas 3 vezes que fui ao estádio de futebol duas foram pra ver o Tupi jogar.

Nao nego que sou daqueles que acompanha ele só quando tah ganhando(com vergonha mas adimito, mas nem é spó o tupi é pq nao sou muito afcionado por futebol em geral)

mas tbm nao neo que dá um orgulho danado de ver o tupi representando bem a nossa cidade tao bem ultimamente. tomara q venham mais e mais vitorias, e mais orgulho pra nossa cidade!

ja que não é na politica ultimamente, que pelo menos no futebol ela seja bem representada.

Excelente texto! parabens!

Carol Peralta disse...

Muito bom o texto, basqueteiro!
=)

Passei até a gostar mais do tupi!hehehe
um gigante que estava adormecido, e que agora vai voltar a crescer, crescer...
se Deus quiser ;)

Beijos

Pablo Abreu disse...

e ae rapaz, vc sabe que minha mafia é azul né, mas a história de tupi é bacana. Veja só, já é até melhor que o galo! hehe

Vitor Vizeu disse...

E quem sabe no futuro possa chegar perto do MENGÃO!!
hehe
brincadeira hein!
Tupi é um time maneiro, o que mais curto no estado de Minas.

Vitor Vizeu disse...

aaaah, ja ia esquecendo de parabenizar o giovane pelo texto!
mto maneira a história do time!