quinta-feira, 17 de julho de 2008

Por que tão sério?


Estréia amanhã nos cinemas do mundo todo o mais novo longa-metragem do Homem morcego, “Batman, O cavaleiro das trevas”. Além da morte do ator Heath Ledger que interpreta o coringa, os comentários sobre sua atuação brilhante, merecedora de um Oscar Póstumo segundo alguns críticos que já assistiram o filme, e todo o Hype que o filme naturalmente já teria apenas por se tratar de um filme de um dos super heróis mais conhecidos no mundo, o filme ganhou uma das promoções mais criativas e virais de todos os tempos.

A algum tempo rola na rede um ARG (Alternative reality game) baseado no filme, algo semelhante ao que fez a série LOST alguns anos atrás, e parece q nas ultimas semanas a Warner resolveu trazer um pouco da brincadeira pro Brasil.

O site http://www.porquetaoserio.com.br/ é a versão brasileira do Why So Serious. Aqui as pessoas podem ter suas fotos rabiscadas pelo Coringa e obter uma tag pra colar no Orkut, MSN ou qualquer outro lugar que suporte HTML. Clicando na folhinha logo em baixo da foto do Batman no site, abre uma mensagem do coringa prometendo atacar a internet se mais de 300 pessoas estiverem no mural até amanhã.

No http://br.youtube.com/haahhahaa, trailers dos filmes Sem Reservas, Antes de Partir e Eu Sou a Lenda aparecem rabiscados pelo Coringa. Neles aparece um numero: (11) 3323 6205 Ao ligar pro numero entra uma gravação com risadas do Coringa e algo como “Vou explodir essa porcaria…. com tudo dentro”..

Além disso existe um blog http://euacreditoemharveydent.blogspot.com/ que fala da candidatura (já vencida) de Harvey Dent(futuramente duas caras) a promotor publico de Gothan City. O blog também disponibiliza bottoms pra colocar nos blogs, e dizem que quem tiver esses bottoms no seu blog, a meia noite de hoje terá uma surpresa.

Qual será a surpresa? Qual será o ataque do Coringa a internet? E o filme corresponderá a toda expectativa criada pela promoção e mídia especializada? É esperar amanhã pra saber.

4 comentários:

Unknown disse...

esse filme promete!

Cintiamn disse...

Tá bom... abri o primeiro link e já fiquei com medo...

Fui abrindo os outros e fui ficando com mais medo...

Não quero saber o que vai acontecer a meia-noite...

Prevejo que gritarei nesse filme... vergonha de ir ao cinema!!!

Beijo, Fê!!!

Carol Peralta disse...

Hahahahahahaha É capaz do Felipe tá la na portinha ja esperando pelo filme, pq tamanha é a ansiedade...
Espero que as suas GRANDES expectativas nao causem frutrsção, espero nos surpreender, e que seja tão bom quanto esperamos ;D

Beiijo!

Deia Cabral disse...

Caraca...bem legal =)
O filme parece ser muito bom mesmo.
Depois você conta pra gente o que vai acontecer hoje à meia noite, hein, Felipe ;)
HaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHa
XD