segunda-feira, 14 de julho de 2008

Criando o Futuro

Acontece nesta semana em São Paulo, de 14 a 16 de julho, o IV Congresso Brasileiro de Publicidade. O evento, que será realizado no prédio World Trade Center, terá como principal objetivo debater inúmeras questões que envolvem a comunicação brasileira e trará grandes oportunidades para as indústrias da comunicação discutirem juntas o futuro desse mercado.

O último congresso realizado foi há exatamente 30 anos atrás, o que gera uma importância ainda maior para esta quarta edição, já que o mercado está em plena fase de transição e precisa atender a essas novas exigências que surgem com o decorrer do tempo.

Dentre os palestrantes destaca-se Kofi Annan, ex-secretário-geral das Nações Unidas e ganhador do prêmio Nobel da Paz em 2001, que irá discutir sobre a importância da liberdade nos tempos atuais desenvolvidos através de sua experiência à frente da ONU, período que se destacou por seu compromisso com a promoção da paz e com o desenvolvimento das nações. O evento contará também com a palestrante Judith Miller, renomada jornalista e escritora, que discutirá sobre os limites da liberdade de imprensa; e do presidente do Conselho de Administração do Grupo Abril, Roberto Civita, que desenvolverá uma palestra sobre a relação entre publicidade, liberdade de imprensa e democracia.

Infelizmente as inscrições já foram encerradas, mas vale a pena dar uma conferida na programação através do site oficial (
http://www.congressodepublicidade.com.br/), é interessante também dar uma olhada na seção de vídeos, com o decorrer do congresso eles irão postando vídeos com as expectativas dos congressistas.
__________________________________________________________



Obs: A minha intenção era ter postado este texto antes do congresso começar, mas não teve como, pois ainda não era membro do blog. Espero que entendam e se tiverem algumas dicas, críticas, opiniões ou o que seja, serão muito bem-vindas!!! Hehehe...
Abraços pra todo mundo!!!!
=D

Um comentário:

Cintiamn disse...

É, este evento está sendo bem divulgado pela mídia.

Não é a minha área, mas muito me interessa quando se trata de liberdade, limites, democracia e agregados...

Obrigada pelo link oficial.