terça-feira, 5 de julho de 2011

Universidade Federal de Juiz de Fora gera aquecimento do setor imobiliário da cidade


 Todos os anos, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe estudantes de várias regiões do Brasil. Dependendo da localidade de origem, o deslocamento diário até a cidade é inviável e o universitário precisa sair do seu município e instalar-se em Juiz de Fora para cursar a faculdade. Além da movimentação do setor econômico, a vinda dos acadêmicos para a cidade gera grande aquecimento do mercado imobiliário, principalmente nos meses que antecedem o período letivo da Universidade, no primeiro e segundo semestres.
 Em 2011, com a volta do chamado Vestibular de Inverno da UFJF, a mudança de estudantes para o município na segunda metade do ano deverá ser ainda maior. Isso porque, além dos aprovados no vestibular tradicional e no Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM), que ingressarão nos cursos de graduação no segundo semestre, mais 90 vagas serão oferecidas nas faculdades de física, matemática e química da Universidade.
 A crescente demanda por imóveis em Juiz de Fora faz com que, atualmente, alguns estudantes já venham enfrentando dificuldades para alugarem imóveis e se instalarem na cidade.
  
Você pode ouvir as dicas de um dono de uma imobiliária e de uma consultora de aluguel 





Cadastro para hospedagem é oferecido pela UFJF


Para receber os alunos que ingressam todos os anos nos 35 cursos oferecidos, a Universidade se prepara e oferece auxílios estudantil e psicossocial, necessários aos acadêmicos.
Através da Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE), que atua como gestora das políticas de assistência, a instituição disponibiliza um cadastro de vagas, para estudantes ou candidatos ao vestibular, em casas de família, pensões ou repúblicas. O objetivo é facilitar a vida dos vestibulandos e graduandos, vindos de outras cidades, para que encontrem hospedagem em Juiz de Fora.

Saiba o que diz a psicologa da CAE: clique aqui


Além do cadastro de vagas, a CAE disponibiliza aos alunos da UFJF o programa de Apoio Estudantil. Dentre as modalidades, a de moradia, que é destinada exclusivamente aos acadêmicos oriundos de outras localidades, oferece a esses um valor mensal para pagamento de aluguel na cidade.

 Para mais informações sobre como encontrar um lugar para morar em Juiz de Fora acesse:
http://www.ufjf.br/cae


Nenhum comentário: