quarta-feira, 20 de julho de 2011

Senador Itamar Franco é velado em Juiz de Fora

Corpo do ex-presidente chegou à cidade por volta de 10h. Na segunda-feira seguirá para Belo Horizonte

por Carolina Peralta, Débora Cabral, Giovane Rezende, Joicy Alves e Marília Dutra




Velório do senador Itamar Franco na Câmera Municipal de Juiz de Fora - MG


O corpo do senador Itamar Franco chegou a Juiz de Fora - MG por volta das dez horas da manhã deste domingo (3) e está sendo velado na Câmara Municipal. De acordo com o Sargento Esteves, o esquema de segurança na cidade foi ativado às seis da manhã. Policiais militares fizeram vigília nas ruas que levam ao Parque Halfeld, onde fica a Câmara, restringindo a passagem de carros apenas a moradores daquelas ruas.


Nos arredores da Câmara Municipal, muita movimentação popular. Por todo o dia, a fila para entrada no velório permaneceu longa. Muitos acompanharam pelo lado de fora, assistindo a políticos de visibilidade nacional e municipal visitando o local para se despedirem de Itamar. A petista e possível candidata à prefeitura de Juiz de Fora, Margarida Salomão, foi aplaudida pelas pessoas quando saiu da Câmara por volta de 13h. Pouco depois, sob vaias, deixou o local o atual prefeito Custódio Mattos. Mais tarde, às 14:30, quem apareceu também foi o reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora, Henrique Duque.



Esquema de segurança e visita da população ao velório de Itamar Franco

Para o engenheiro civil Marcos Ferreira de Andrade, que seguia a fila para a visita, Itamar Franco é uma grande perda para a população._ Para Juiz de Fora é uma perda maior ainda. Perdemos nosso político de maior expressão, que tivemos a sorte de ter. Não vamos ter tão cedo uma pessoa com tanta importância, tanta competência.


Clique aqui e veja a carreira política de Itamar Franco


Itamar Franco morreu na manhã de sábado (2) aos 81 anos, vítima de leucemia. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein. O corpo seguirá de Juiz de Fora a Belo Horizonte na manhã de segunda-feira (4) para ser velado também no Palácio da Liberdade e depois ser cremado. As cinzas serão levadas a Juiz de Fora e colocadas junto ao túmulo da mãe do ex-presidente. A Presidência da República e Juiz de Fora decretaram luto oficial de sete dias.


Veja o vídeo da movimentação em torno da Câmara Municipal de Juiz de Fora

Nenhum comentário: