sexta-feira, 22 de julho de 2011

Centro Cultural Bernardo Mascarenhas.


Editoria: Cultura
por: Ana Luíza Benatti, Ana Luíza Rezende e Michelle da Silva

Para homenagear a cidade e suas belezas históricas o programa de hoje traz, no campo da cultura, um símbolo juizforano: o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas.

Símbolo do pioneirismo industrial, a antiga fábrica de tecidos Bernardo Mascarenhas, graças à mobilização de artistas, escritores e jornalistas, foi transformada em mil novecentos e oitenta e sete em um amplo centro cultural.

Seguindo a proposta inicial o espaço abre suas portas para as diferentes manifestações artísticas e culturais de Juiz de Fora e região. Capoeira, percussão, oficinas, palestras, reuniões, teatro e shows musicais, sem esquecer da eclética mostra de exposições, que sempre trazem novidades e valorizam a nossa cultura.

Conversamos com Guy Schmidt, o diretor do CCBM, sigla pelo qual o centro também chamado, e ele nos contou um pouco mais da dinâmica do local.

SONORA 1 : O QUE É O CCBM (20seg)

Inserido na lista dos patrimônios mais populares do município, o Centro Cultural oferece à comunidade galerias de arte, anfiteatro, videoteca e salas de aula, além de corredores para realização de eventos.

Cursos também são constantemente oferecidos, e Guy Schmidt também comentou sobre eles.

SONORA 2: CURSOS DE FORA, DIVULGAÇÃO E CUSTOS (31seg)

Para quem quer aproveitar e conferir o que está acontecendo no CCBM, Guy Schmidt dá uma dica e fala das exposições que estão em cartaz.

SONORA 3: EXPOSIÇÕES ATUAIS (21seg)

Vale lembrar que o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas é aberto o público de terça-feira à sexta-feira, de nove da manhã às nove da noite e aos sábados e domingos, das dez da manhã às quatro da tarde.

O CCBM fica na Av. Getúlio Vargas, duzentos, centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (32) 3690-7051 e (32) 3690-7052.

Nenhum comentário: