segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O Sentimento Inigualável de ser Campeão

Ser campeão é um sentimento inigualável. Só quem já foi um dia sabe o que se passa na cabeça. O torcedor não pensa em nada que não seja comemorar e gritar o mais alto que puder: “É Campeão!”. Quando o título demora a vir, o fã fiel não desiste. Ele luta contra as estatísticas, contra a matemática, contra o retrospecto. O time dele continua a ser o melhor, mesmo sem nunca ter acompanhado nenhuma vitória expressiva do mesmo. Afinal, torcedor nada mais é do que o puro e simples estado de paixão.

E essa paixão move montanhas, empurra toneladas, vence desconfianças e mantêm vivas as esperanças de um futuro melhor. Ser torcedor é uma arte, é um estado de espírito. Só quem viveu esses momentos extremos sabe o que isso tudo representa. Quem vence entra em completo êxtase, mas quem perde tem o poder de demonstrar sua fidelidade ao não abandonar sua equipe, assim como não abandona a um membro da família.

A fidelidade da derrota e o êxtase da vitória. Fico com os dois. E quem nunca viveu os dois? Em retas finais é que damos valor a tudo que esse esporte magnífico representa no nosso país e na mobilização que ele proporciona. Podemos não concordar com o resultado, ou não gostar de quem venceu. É válido, somos todos torcedores. Mas que a verdade seja dita, não há nada no mundo que consiga descrever o espetáculo da vitória. As lágrimas, os abraços, o grito preso na garganta que enfim alcança a imensidão.

Parabéns Flamengo, Vasco, América-MG, São Raimundo-PA, os campeões brasileiros de 2009. E que a temporada 2010 traga mais explosões, lagrimas e comemorações sempre pacíficas.



Obs: Completamente inaceitável os atos de violência e vandalismo ocorridos em Curitiba. Que sejam punidos os culpados e que o clube possa se reerguer e retornar ao seu lugar de direito. Espero que no país sede da copa de 2014 não se repitam os mesmos erros que sempre acompanharam o esporte no nosso país. Paz no esporte já! Pelo retorno da família aos estádios!

extraído do blog E a Vida Continua...

Um comentário:

Geraldo Brito (Dado) disse...

Realmente, é muito bom ser campeão.