terça-feira, 20 de abril de 2010

Tá difícil,Brasil!

Ontem fui vacinar contra a INFLUENZA-A e ocorreu um fato que me deixou boquiaberta.
Estava na fila esperando a minha vez e uma mulher, com seu filho, mostrava uma receita para uma das atendentes do Posto de Saúde. Pela conversa que não parava, resolvi prestar atenção. Ela teve que pegar uma receita para provar que o filho podia vacinar(não sei a história toda, apenas que ele tem bronquite) e mostrando para a atendente, falou que eram duas vacinas: H1N1 e a INFLUENZA-A. Me deu muita vontade de rir, mas me contive.
Fiquei quieta e continuei prestando atenção para ver no que ia dar. A atendente não sabia que era a mesma vacina. De acordo com uma pessoa que eu conversei sobre o assunto, na receita médica estava escrito: INFLEUNZA A - H1N1. Ou seja, não estava escrito que eram duas vacinas, mesmo assim ficaram um tempo discutindo até que resolveram perguntar para outra pessoa que trabalha no local. Esta ,graças à Deus, disse que era a mesma coisa. E ainda cogitaram a possibilidade do médico ter escrito sobre a gripe viral.!?
Como pode uma pessoa trabalhar em um posto de saúde e não saber isso? Olha na mão de quem estamos confiando nossa saúde!Verdadeiro absurdo.
E ainda tem mais. Apareceu lá uma menina de 19 anos. Ela disse que tem asma e algo que não escutei, e, além disso, é acadêmica de medicina. O atendente aceita que ela vacine sem nenhuma comprovação do que foi dito.
Então, mandarei meu irmão de 18 anos dizer algo similiar e poderá vacinar também. Assim, é uma vacina a menos para meus pais tentarem pagar, já que parece ser oitenta reais cada vacina. E lá em casa somos seis e só eu vacino. Haja dinheiro!
Por coisas assim que fazemos a pergunta: O Brasil tem jeito?

Um comentário:

analu disse...

Booa Joicy!

Não, o Brasil não tem jeito!