sexta-feira, 31 de outubro de 2008

E a bola volta a subir!

E a temporada 2008/2009 da NBA começou amigos! Após um período de férias a NBA volta com força total, ainda mais após a conquista do ouro olímpico pelo Dream Team versão 2008. O campeonato esse ano promete, as grandes equipes mantiveram seus jogadores importantes e a base de seus elencos para tentar buscar o pavilhão dessa temporada.
Por mais uma vez os favoritos são imprevisíveis. O Boston Celtics, atual campeão, manteve a base vitoriosa e entra como candidato ao bi campeonato, já o vice-campeão Los Angeles Lakers além de terem mantido o mesmo time para esta temporada contam com o retorno de Andrew Bynum, que fez muita falta na série final da última temporada. Não podemos esquecer os sempre favoritos Detroit Pistons que vem com a mesma força de sempre e com sua defesa sólida para mais um ano de liga, falando em defesa o San Antonio Spurs, apesar da derrota em casa no primeiro jogo, vem credenciado por seu elenco fantástico e anseia por uma brilhante ultima temporada de seu ídolo maior Tim Duncan.
Com menos badalação, mas com igual importância, Phoenix Suns e Dallas Mavericks vem, por mais um ano, tentar o título. As duas equipes mesmo fazendo temporadas sensacionais acabam derrapando nos playoffs, para esse ano as duas equipes tentam se espelhar nas experiências de seus jogadores mais importantes, Dirk Nowitsk pelo Dallas e Shaquille O’Neal e Steve Nash pelo Phoenix, para tentar alcançar o tão sonhado título que já não vem a alguns anos. Correndo por fora temos a sempre poderosa equipe do Cleveland Cavaliers e o todo poderoso LeBron James, a equipe do Denver Nuggets com Carmello Anthony e Allen Iverson. Algumas equipes como Houston Rockets e Toronto Raptors também nutrem grandes esperanças para essa nova temporada.
Podemos, também, esperar algumas surpresas nessa temporada, como as jovens equipes de Portland Trail Blazers, Minessota Timberwolves, New Orleans Hornets e Orlando Magic; e as tradicionais equipes de Miami Heat e New York Knicks, que após uma temporada desastrosa vem tentar se reerguer com equipes reformuladas e no caso dos Knicks, com um novo treinador, Mike D’Antoni, ex-Head Coach do Phoenix Suns.
Então amigos, a temporada 2008/2009 promete muita emoção e muita disputa dentro e fora das quatro linhas. Para quem não conhece muito sobre a liga, vale a pena entrar no site da NBA, nba.com, e se inteirar sobre os times, jogadores e scouts dos jogos, infelizmente o site está em inglês e o brasileiro não é tão bom, mas já vale como início, e outra atração a parte para nós brazucas é a presença de 3 brasileiros na liga, Anderson Varejão pelo Cavaliers, Leandrinho Barbosa pelo Suns e Nenê Hilário pelos Nuggets. Não deixe o relógio estourar e se arremesse em direção ao sofá que é garantida a diversão!

Nenhum comentário: