segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Hermanoteu na Terra de Godah

Neste sábado, 30 de agosto, foi exibido no Cine Teatro Central o espetáculo "Hermanoteu na Terra de Godah", do grupo Os Melhores do Mundo. A peça conta a história de Hermanoteu da Pentescopéia, filho de Holonéia e irmão de Micalatéia (Hmmm....Micalatéia...), que recebe a visita de um anjo dizendo que ele teria de cumprir uma missão de Deus. Hermanoteu peregrina por vários anos, passando por cidades como Roma, Egito e Giããão, e não consegue cumprir sua missão, que é libertar o povo de Godah. Em seu caminho, Hermanoteu encontra várias pessoas, como César, em Roma, Isaac ("O mar abriu no meio, vééi!) e Cleópatra, no Egito, os godos ("Grrrrrr!"), os guardas de Giããão, o diabo ("Oh, o diabo é vermelho! Descobriu o Brasil!"), Jesus e Dercy Gonçalves ("Viva a Dercy!!").

A apresentação conta com temas atuais e específicos do lugar onde é apresentada ("Um lugar onde só tem uma rua, uma praça e uma igreja...Não, isso é Coronel Pacheco"). Conta ainda com uma apresentação musical no fim, que, segundo a própria companhia, "gruda na cabeça igual música de Sandy & Júnior" ("Hermanoteu na Terra de Godah! Hermanoteu! Peregrina! Peregrina!).

Enfim, a peça, com quase duas horas de duração, é completamente hilária. E para que não pôde ir, existem vários vídeos na Internet para sentir o gostinho. Vale a pena conferir!

3 comentários:

Érika Augusto disse...

É incrível mesmo!!! Adoro a peça! Assiti em julho e verei de novo mês que vem... Encontrei esse seu post no Google, estava buscando sobre os Godos... Beijo!

analu disse...

ahh nem rolo d eu ir com vcssss!!!!
ja cunhecia pela net....
engraçadassso!!
o/
e viva a dercy
ashuashuahsa

Vanessa Alkmin disse...

Olá, pessoas! Estão de parabéns pelo blog! Trata de assuntos bem variados de um jeito descontraído. Além disso, é um espaço legal pra interagir e trocar idéias. Gostei.
Abraço a todos!
Vanessa (Com. e Expressão Escrita I)