terça-feira, 7 de dezembro de 2010

TORNEIO INTERPERÍODOS 2010/2

Outra vez a história se repete

MPB é eliminado com a sua pior participação em torneios

Triste realidade, entra período, sai período, e a história se repete. Mais uma vez o MPB é eliminado de forma precoce do Torneio Interperíodos. Na edição de 2010/2º atuações patéticas combinadas com adversários bem preparados, outros nem tanto, resultaram em mais uma frustrante queda.

O craque Felipe Tosetti não rendeu o esperado durante todo o campeonato, se escondendo em vários momentos dos jogos, mas protagonizando discussões calorosas com o companheiro de clube Emílio. O jogador veterano foi outro que não soube valer de sua experiência, além de não ter realizado a curtíssima pré-temporada com a equipe, novamente se apresentou muito acima do peso, fatos que não mexeram com o ego do atleta. Na última e decisiva partida Emílio não teve a humildade de aceitar uma substituição ainda no primeiro tempo, abandonando o time no intervalo do jogo. Tal atitude desestabilizou ainda mais a equipe e provocou uma reação em cadeia com ameaças de abandono de outros atletas como Vitor Vizeu e Giovane, tendo o último chegado a sair de quadra. A reação que a essa altura já parecia improvável, até ocorreu, mas sem muitos méritos, já que do outro lado estava o time mais vazado do torneio.

Para fechar com chave de ouro, ou melhor, de lata, um erro grave dos juízes ao não marcarem uma penalidade, levou ao extremo o nervosismo de grande parte dos jogadores, tendo ocorrido inclusive novas ameaças de abandono. Com o fim da partida e o resultado negativo o clima com a arbitragem esquentou ainda mais, quase chegando às vias de fato.

Agora dúvidas permeiam a cabeça dos atletas do MPB, que deveriam voltar as origens de sua fundação e assumir a faceta fanfarra do time, que serviria apenas de desculpa para uma reunião de amigos regada a muita cerveja? Fato que raramente foi consumado. Mas os jogadores são insistentes, as velhas promessas ressurgem: treinos mais freqüentes, confecção dos uniformes e reforços para a próxima temporada são algumas delas. É que, talvez, influenciados pelo Mestre Aluizio XXX e pesquisador frânces Guy Debord, os atletas do MPB prefiram permanecer em um mundo de espetáculo, fantasioso, do que encarar a dura realidade fragmentada a que enfrentam. Então, que venha o torneio Interperíodos 2011/1º.

Nenhum comentário: