sábado, 8 de novembro de 2008

Hoje eu lia uma matéria falando da restauração do Petit Trianon, a casa que era de Maria Antonieta em Versalhes.
Parei por um momento e deixei minha imaginação fluir. Será que quando Madonna morrer sua casa também irá virar patrimônio histórico?
Aí nos lembramos de tantas pessoas sem habitação neste mundo. É, tem gente que irá discordar de minha opinião, tudo bem, isso é normal. É interessante que lugares assim sejam preservados, mas ao mesmo tempo nasce uma revolta.
Fora a grana que foi desembolsada para esta façanha. Nada mais que cinco milhões de euros. E novamente me lembro das pessoas que moram nas ruas, das pessoas que precisam de ajuda. E todo esse dinheiro foi pra “ajudar” uma casa?
Não me conformo. Independente de fatos históricos. Penso que o que realmente importa mais que o passado e o futuro é o presente. É como vive as pessoas de nosso tempo, como estão as moradias de nossa gente. Já pensou daqui a uns cem anos?Quantos locais mais serão tratados assim?Quantas pessoas mais estarão sem moradia?Quanto dinheiro mais será reembolsado para estes fins?Eu queria acreditar mais em um país em que as pessoas vivessem bem, em boas casas, com poder aquisitivo suficiente para suas necessidades básicas e divertimento. Infelizmente está difícil ter esperanças.

2 comentários:

Deia Cabral disse...

É isso aí, Joicy...mais um dos tantos exemplos dessa desigualdade social gritante que existe hoje. Realmente é difícil ter esperanças, mas, por outro lado, é ótimo que ainda tenham pessoas percebendo e se opondo a isso.

Gabriel Resgala disse...

Realmente existem coisas que inquietam... mas, como disse a Déia, tem muita coisa boa acontecendo, também, que a gente nem fica sabendo... dá uma olhada nesse site, é de uma associação aqui de Juiz de Fora que faz um trabalho excepcional, mas que pouca gente conhece:

www.aban.org.br

dêem uma olhada, vale a pena!

grande abraço!

Gabriel