terça-feira, 25 de novembro de 2008

"Grandes vitórias sempre alcança e vive a glória dos Imortais"


Foi como tinha que ser, sofrido, chorado, emocionante. Quem via a situação em que se encontrava o Tupi desanimava ao pensar em título para esse ano. Mas como dizem por ai: o Futebol é um esporte que não trabalha com o provável. Com trabalho e disposição o Galo Carijó foi aos poucos mostrando que tinha força e que poderia sim voltar a cantar de galo.

A cada vitória, a cada disputa de bola, a fiel torcida sentia que poderia conseguir algo mais. “Dessa vez vai!”, diziam os torcedores. E foi! Somos campeões de Minas Gerais! Perguntam-me como é torcer pelo Tupi e eu respondo: Torcer pelo Tupi é revigorante, é uma emoção indescritível, clube algum do mundo me permite a possibilidade de acompanhar seu crescimento, nenhum permite que eu participe do dia-a-dia e, por fim, nenhum toca meu coração a tal ponto de me fazer viajar 16 horas pra assisti-lo.

Esse título pode parecer pequeno perto de brasileiros, copas do Brasil, Libertadores etc. Mas é meu, e ninguém me tira! Chorei ao final do jogo? Chorei. Não só eu como dezenas e até centenas de torcedores que estavam no abençoado Radialista Mário Helenio. Aquela chuva, a derrota no jogo, tudo passou desapercebido perto da felicidade plena e das lágrimas de meus amigos torcedores. Mesmo assim perguntam-me: O que eu ganho torcendo pelo Tupi? Felicidade!

Parabéns Tupi pela brilhante conquista da Taça Minas, parabéns aos jogadores, comissão técnica, funcionários e diretores. Vocês ajudaram a escrever mais uma página na gloriosa e quase centenária história do Tupi Football Club.

6 comentários:

Felipe F. disse...

hahahahaha, acho que se criássem uma Tag no cardápio do blog do Tupi, ia ser uma das recordistas de posts, graças ao Giovane.

Isso é que é ser torcedor!

Ainda bem que o Tupi te da alegrias pq o Vasco né... (U)
Post muito bem escrito! parabens!

JG disse...

É, Tupi campeão, realmente é muito gratificante pra quem vai ao estádio torcer. Com certeza a torcida é parte totalmente vital na vitória de um time. Ela grita com o time, reclama do time, se desespera pelo time, fica alegre pelo time, enfim, acredita no time.

E realmente o Tupi está de parabéns.

É uma pena que daí vem os times grandes e fazem uma "coleta" nos jogadores do Tupi.
Apesar de que isso nunca vai mudar a alegria que se tem quando seu time é campeão.

Ana Luíza Benatti disse...

Gigiiiii

futuro comentarista futebolístico!!!

mandou mto bem no post..
mto bem escrito !! passou emoção msm.. até dá vontade de virar torcedora do Tupi ! ehe (se bem q aki em JF eu já sou.. já fui até no estádio ver jogo deles!! uahuha)

Parabéns mesmo! e o Tupi se orgulha de vc!!! ;D

Danielle Damasceno disse...

Não se trata só de torcer...é algo muito maior...É amor!!!!
E não existe nenhum torcedor no mundo capaz de demonstrar isso em palavras e ações melhor que o Giovane!!!!!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Violento Giovane.
Ficou muito top a sua "matéria", ficou do jeito que é o Tupi cara, sempre ganha no final, sofrido e talz. Grandes vitórias sempre alcança e vive a glória dos imortais, estamos lá cara, copa do br 2009 e lutar pra ser campeão mineiro.
Abração e parabéns pela matéria, o Tupi é nosso orgulho